terça-feira, 2 de agosto de 2016

Costurinhas: Vestido longo


Eu tinha um casamento para ir no final de julho e, para mim, eventos como este significam uma coisa: a oportunidade perfeita para eu costurar meu próprio vestido =)

Desta vez, eu queria costurar um vestido mais versátil, um vestido que funcionasse bem em situações formais e também ficasse legal em situações mais casuais. Por isso, o modelo escolhido foi um vestido longo com corte evasê.






O destaque da peça ficou com os detalhes na parte de cima do vestido, levemente franzido e com amarração nas costas. Para finalizar a peça, eu coloquei elástico na região da cintura e fiz uma faixa com o próprio tecido.  Assim, eu poderia decidir por usá-lo com ou sem a faixa. Eu utilizei o ponto invisível para fazer a bainha do vestido, uma dica da minha avó que realmente deixou o resultado muito mais bacana.



O tecido utilizado para o vestido foi um oxford na cor preta. Eu sei que oxford não é o primeiro tecido que vem à mente na hora de fazer um vestido, ainda mais um vestido festivo, mas eu escolhi este tipo de tecido por dois motivos: eu queria um tecido mais quente, pois o casamento seria no meio do inverno, e este ano tivemos dias mais frios no Rio, e porque ele não amarrota. Ou seja, ele ficaria arrumado durante todo o evento, sem maiores preocupações.

Eu gostei tanto deste modelo, que pretendo fazer outro vestido para mim na versão verão, com uma linda viscose =)




Para quem gostou do modelo, até o final de agosto eu colocarei no ar mais um post da série Eu Não Sei Costurar, onde eu falarei sobre os detalhes das modificações do molde base para fazer este modelo.

Eu espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...