quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Costurinhas: Renovando roupas antigas + Feliz Ano Novo!



Feliz 2016!

Um ano novo repleto de muitas ideias, costuras, crafts e criatividade para todos!

Eu gostaria de aproveitar este post para agradecer a todas as pessoas que responderam a pesquisa 2015 do blog e, principalmente, a todas as mensagens! Eu fiquei muito feliz com este retorno e espero trazer para o Landscape mais ideias bacanas sobre crafts e costuras em 2016!

Durante o período de férias do blog, eu costurei pouquíssimas vezes. Eu queria aproveitar este tempo para descansar um pouco e, diferente dos últimos anos, eu consegui adiantar tudo o que podia para deixar o mês de dezembro muito mais tranquilo. Mas como eu não consigo ficar tanto tempo assim sem costurar nada, no post de hoje eu mostro como eu renovei uma peça antiga!




Sempre que a minha tia reorganiza o guarda-roupa dela, ela traz para mim uma sacolinha com várias peças antigas e cheias de história! Algumas peças têm mais de 20 anos, e eu sempre olho para elas com muito carinho. Mesmo quando algumas delas são datadas de uma determinada época (uma blusa com ombreiras, por exemplo), eu sempre olho para elas imaginando se elas combinam comigo. Se eu gosto do que eu vejo, eu começo a imaginar quais alterações aquela peça precisaria.

Infelizmente, eu não fotografei esta peça antes das alterações, mas como foram mudanças simples, acho que não será difícil visualizá-la antes das modificações.

A peça em questão era uma saia de viscose, comprida (na altura dos tornozelos), levemente rodada e com abertura na frente. Esta saia foi costurada pela minha avó e, ao vê-la, não pude deixar de me encantar pela estampa e pela qualidade do tecido que, apesar do tempo, está perfeito!




Ao experimentar a saia, eu achei que ela ficou muito grande para mim. Por isso, decidi cortá-la logo acima dos joelhos e fechar toda a abertura na parte da frente. Depois de cortá-la, o próximo passo foi colocar bolsos embutidos nela. Eu já comentei mais de uma vez aqui no Landscape o quanto eu adoro bolsos! Depois que eu aprendi a fazer bolsos embutidos, eu sempre uso este recurso para colocar bolsos em peças que eu não quero um bolso aparente. Se você não sabe colocar bolsos embutidos, eu expliquei como fazê-los neste post aqui.

O resultado não poderia ter me deixado mais feliz! Eu gostei tanto da minha “antiga saia nova”, que já a usei inúmeras vezes!




Então, sempre que você vir uma peça antiga, pense nela com carinho e nas possíveis modificações! Desta forma, além de renovar uma peça antiga, você terá uma peça única, estilizada por você!

Até a próxima,
Thaís

Ps: Todos os comentários que foram feitos durante o período de férias do blog serão respondidos até a próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...