quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Minha primeira placa de madeira: Projeto Canto do Cordel Raimundo Santa Helena.



O que eu mais gosto no universo craft são as possibilidades. Com um pouco de criatividade podemos fazer coisas incríveis! Na semana passada, eu tive a oportunidade de fazer um dos projetos mais divertidos dos quais eu já participei: a confecção de uma placa de madeira!



A placa foi encomendada pela Biblioteca Popular Municipal de Botafogo Machado de Assis para a inauguração do Canto do Cordel Raimundo Santa Helena, que aconteceu na quarta-feira passada, dia 11 de novembro. Apesar de eu nunca ter trabalhado com madeira, na hora em que me perguntaram se eu poderia fazer uma placa, eu não pensei duas vezes e aceitei o desafio!

A placa deveria ser bem rústica e trazer características que remetessem à literatura de cordel. Para confeccioná-la, eu pesquisei algumas placas com essas características, além de estudar as caligrafias usadas na literatura de cordel, para poder recriar um pouco deste universo na placa.



A placa foi feita com pinho e todos os recortes e detalhes na madeira foram feitos com formão. Eu adorei todo este processo de lixar e talhar a madeira!  Depois da madeira pronta, eu fiz pequenas marcações e escrevi o texto da placa à mão livre, tentando respeitar ao máximo as características da literatura de cordel. Para finalizar, eu decidi usar verniz em spray, que é mais leve e deixaria a placa com um ar mais rústico, mesmo com o acabamento em verniz.

Este foi o resultado!



Com certeza este foi um dos meus projetos favoritos!

Se você mora no Rio de Janeiro e quer ver a placa de pertinho, assim como conhecer o Canto do Cordel Raimundo Santa Helena, não deixe de fazer uma visita à, Biblioteca Popular Municipal de Botafogo Machado de Assis, na rua Farani, 53 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ. Telefone: 21 2551-6911.

Uma ótima quarta-feira para todos!

Thaís





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...