quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Costurinhas: Calça pantalona com elástico na cintura.


Na semana passada, eu comecei a costurar uma calça pantalona para mim. A minha vontade por este tipo de calça surgiu depois que eu vi uma calça pantalona listrada e a adorei! Ao notar que eu tinha este tipo de tecido em casa, não pensei duas vezes em começar o novo projeto!

Antes de começar a pensar em cortar o tecido, eu pensei em dois pontos importantes para que a calça ficasse do jeito que eu queria: ela deveria ter bolsos e ela deveria ter cintura média / alta. Com isso em mente, eu decidi fazer os bolsos embutidos e optei por colocar elástico em vez de um zíper na região da cintura. Já que este tipo de bolso não permitiria que eu colocasse o zíper na lateral da calça, minha opção seria colocar um zíper com aba na parte da frente  dela. Sinceramente, como eu achei que não combinaria com a calça, decidi usar o elástico.




Eu fotografei o processo de confecção desta calça, que originou dois novos Eu Não Sei Costurar: Eu Não Sei Costurar: bolsos embutidos e Eu Não Sei Costurar: como fazer peças com elástico na cintura. Eles devem ir ao ar nas próximas semanas!

Eu adorei o resultado da minha calça nova e fiquei pensando: Mas por que eu nunca usei uma calça neste modelo antes?!

Para confeccioná-la, eu usei cerca de 1,20 m de tecido oxford listrado, cetim preto para fazer os bolsos e elástico.  No total, eu demorei cerca de três dias para confeccioná-la e não tive maiores dificuldades para fazê-la.

Eu espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...