segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Costurinhas: Blusa fresquinha


Eu estava organizando as fotos que eu uso para o Landscape e encontrei as fotos da blusa que ilustra o Costurinhas de hoje!

Esta blusa foi uma encomenda que eu recebi no mês de maio (ou junho) e ela foi moldada a partir de uma outra blusa.  Este foi um projeto interessante, pois eu tive que costurá-la em menos de 24 horas, e apesar da correria, a blusa foi entregue dentro do prazo.




Mas mesmo com todo o meu esforço para que ela ficasse bem-feita, a blusa não ficou do tamanho que deveria e uma semana depois eu tive que refazê-la. Quando esse tipo de coisa acontece, eu observo o meu erro e procuro aprender com ele. O problema aconteceu por causa da diferença de tecido das duas peças: a blusa original tinha um tecido flexível (ele esticava), ao contrário do tecido usado na blusa que eu fiz. Depois de detectar a causa do problema, eu ampliei a blusa na região da cava, dando mais tecido à blusa, para que ela expandisse, mesmo sem a elasticidade do tecido.

Depois do conserto, tudo acabou dando certo! A blusa ficou do jeito que deveria, a dona da blusa ficou satisfeita com o resultado e eu relembrei uma lição muito importante: antes de costurar uma peça a partir de uma peça pronta, sempre observe muito bem o tecido, e assim, ajuste essa diferença na hora do molde.



Mesmo que a costura não saia como deveria, o mais importante é entender o que aconteceu e continuar =)

Uma ótima semana para todos!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...