sábado, 7 de março de 2015

21 semanas de crochê – Semana 4



Terminou mais uma semana do projeto 21 semanas de crochê! E como combinado, eu vou falar neste post como foi a minha experiência com o tema da semana 2 e com o tema da semana 3!

Na verdade, os temas dessas duas semanas (pontos básicos e mudar de fileira), são temas complementares, por isso, eu não criei crafts nessa semana e foquei em praticar os pontos.

A minha maior dificuldade com o crochê é a uniformidade dos pontos. Às vezes eles ficam iguais, em outras, cada ponto fica de um tamanho diferente. Acho que a uniformidade dos pontos deve ser algo que a gente consegue com a prática, não é verdade? Mas se alguém que faz crochê quiser dar algumas dicas sobre isso, elas serão sempre bem-vindas!

A foto que ilustra o post de hoje são apenas retângulos feitos com pontos baixos e altos. Eu tentei manter os pontos uniformes (eu tive que desmanchá-los algumas vezes e fazer tudo de novo) e prestar muita atenção para não entortar o retângulo. Outra coisa que eu tenho adorado fazer é misturar duas linhas de cores diferentes no mesmo trabalho! Eu acho que deixa o crochê bem interessante!

O tema para a quarta semana é crochê circular! O meu favorito!

Eu acho que esse tipo de crochê, além de lindo, é super criativo! Ele nos permite uma gama enorme de crafts e invenções! Cestos, tapetes, broches ou porta-copos! O céu é o limite, rs!

Para ajudar no tema da semana, selecionei mais um link do site SuperZiper (elas tem vídeos ótimos sobre crochê e tricô)!

Ele está aqui.

E se você se animou com o tema da semana, fica aqui o meu convite para você participar do projeto 21 semanas de crochê! Para saber mais em como participar, basta clicar aqui!

Um ótimo final de semana e até o próximo sábado com mais crochê!

Até a próxima,
Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...