sexta-feira, 23 de setembro de 2011

S.O.S: como fazer ponto atrás.


Era uma vez uma blusa linda!  Sua dona a usava em todas as ocasiões importantes!  Mas um belo dia, a blusa percebeu que não saía mais do armário...foi quando ela notou que estava descosturada, bem em cima do ombro.  O que fazer?  Deixar sua blusa favorita esquecida no armário, ou transformar agulhas e linhas nas suas melhores aliadas?

Eu acho que o mais chato de ver a sua peça de roupa favorita descosturada é perceber que não tem como fazer nada para corrigir o problema.  Foi pensando nisso que eu pensei nos posts S.O.S!

Posts com pequenas dicas que possam ajudar o nosso dia-a-dia craft ficar ainda mais fácil!

Então para o primeiro post, por que não começar pelo básico?  Estou falando de uma costura simples feita à mão.  Porque às vezes, só precisamos de um “pontinho” naquele projeto, ou não temos máquina de costura ou ainda acontece um imprevisto qualquer e precisamos ter “alguns pontos na manga”.

Vamos começar por um ponto que sempre foi muito útil para mim e que é bem simples de fazer, a minha avó o chama de ponto atrás (será que alguém o conhece com outro nome?).  

Ele é ótimo para uma costura bem resistente e também funciona muito bem para peças que descosturaram por algum motivo.

Como fazer?

Com a agulha e a linha na mão, faremos um nózinho na ponta de uma linha dupla.  

Passamos a agulha pelo tecido até ajeitarmos a linha, e introduzimos a agulha no tecido exatamente um ponto atrás da linha.
Como fazer ponto atrás
O primeiro ponto.

Como fazer ponto atrás
É bem simples de fazer!



Pronto, já temos o primeiro ponto!  O grande segredo é ter calma para fazer todos os pontinhos do mesmo tamanho e em linha reta.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,
Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...