terça-feira, 6 de março de 2018

Costurinhas - Blusa de bolinha com alça fininha.

Blusa com alça fininha

Algo que eu tenho vontade de usar há algum tempo são blusas com alças bem fininhas.

Eu acho esse tipo de blusa muito elegante e desde que eu consegui descobrir o segredo para costurar alças finas, não demorou muito tempo para eu costurar minha primeira blusa neste modelo.


Blusa com alça fininha

O segredo para costurar alças tão finas é usar um cordão para desvirar a alça do lado avesso para o direito. Como isso é um assunto que pode interessar muita gente, em breve teremos um post que falará mais sobre isso =)

O tecido escolhido para essa blusa foi uma viscose com fundo branco e bolinhas pretas. Eu utilizei cerca de 1 metro de tecido e demorei dois finais de semana para terminá-la.  O tempo de confecção pode parecer excessivo, mas como eu já tenho comentado em outros posts, eu tenho preferido costurar com mais calma.

Blusa com alça fininha

Como o tecido é fininho, eu coloquei um forro até a metade da blusa, utilizando o próprio tecido, e usei o pé que imita overlock para fazer toda a costura interna.

Blusa com alça fininha
Costas

Eu adorei o resultado! Ela ficou com um ótimo acabamento e vestiu muito bem!

Blusa de alça fininha
Frente

Então? O que acharam?!

Até a próxima e uma ótima semana!

Thaís

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...