segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conheça as novas ilustrações “Girls” no studio@thaismelo.

Ilustração Thaís Melo

Nas últimas semanas, eu trabalhei bastante em quatro novas ilustrações!  Desta vez, eu queria experimentar algo mais colorido, e por isso me arrisquei a pintar um pouco mais com aquarela.

Pintar com aquarela, para mim, ao mesmo tempo que é algo muito familiar é também uma grande novidade. Eu ainda sou muito tímida na hora de usar as cores, então quando eu arrisco um pouco mais, eu sempre fico com aquela expectativa se o resultado ficará do jeito que eu estou imaginando. Porém, esta sensação que mistura novidade e expectativa é apenas um sinal que eu estou aprendendo algo novo e isso sempre é muito bem-vindo =)

Toda a idéia para estas ilustrações surgiu enquanto eu escutava a música Cinnamon Girl, do Neil Young, uma das minhas músicas favoritas!  Na mesma hora, eu busquei todas as músicas que tivessem Girl no título na minha pasta de músicas e escolhi quatro delas para fazer esta pequena coleção de ilustrações.

Ilustração Thaís Melo
Cinnamon Girl

Cinnamon Girl foi a primeira ilustração que eu desenhei, e um dos motivos de eu gostar tanto desta música é porque eu adoro canela (cinnamon significa canela em inglês). Eu coloco canela em praticamente tudo e sua cor quente foi a principal inspiração para colorir esta ilustração, cheia de sardas, cachos e tons de marrom e laranja.

Ilustração Thaís Melo
Little Girl Blue

A segunda ilustração que eu fiz foi inspirada em uma música da Janis Joplin, chamada Little Girl Blue, que, em uma tradução livre, significa pequena garota triste.  Eu quis brincar com essa idéia da tristeza e do azul (Blue), que eu particularmente acho tão poético.

Ilustração Thaís Melo
Underground Girl

A terceira ilustração foi inspirada em uma música da banda Blondie, chamada Underground Girl.  Por isso, eu quis usar basicamente o preto em contraste com a folha branca e poucos detalhes.

Ilustração Thaís Melo
Sunday Girl
Por fim, eu queria uma música “solar” e a escolhida foi a música Sunday Girl, da banda She and Him.  Para combinar com este tema, tons claros e amarelados foram usados para dar vida à ilustração e este foi o resultado!

Todas as ilustrações já estão no studio@thaismelo na forma de posters, almofadas, cadernos e bolsas!

Então? Qual a sua favorita?

Antes de eu terminar este post, uma pequena novidade para quem usa o Spotify: Eu criei uma playlist chamada Illustration Songs com as músicas que inspiram os meus desenhos. Se alguém quiser escutá-la para conhecer um pouco mais das minhas músicas e bandas favoritas, basta clicar aqui. Eu espero que vocês gostem =)

Até a próxima,

Thaís


Para saber mais:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...