segunda-feira, 26 de junho de 2017

Conheça o Canto da África, meu último projeto para a Biblioteca Popular Municipal de Botafogo!

Bibliocantos África

No mês de maio, eu tive o imenso prazer de participar da criação de mais um projeto especial para a Biblioteca Popular Municipal de Botafogo - Machado de Assis!

Desta vez, o projeto giraria em torno de um novo espaço na biblioteca: uma homenagem à África!  Eu adoro fazer parte dos projetos da biblioteca, pois é muito bacana escutar várias idéias e tentar transformá-las em realidade.

O principal pedido para o novo espaço era forrar a estante com tecido temático e criar três novos bibliocantos.  O grande desafio desta vez seria encontrar o tecido temático. Por isso, depois de algumas buscas, sem muito sucesso, eu decidi que em vez de comprar o tecido, eu o pintaria!

Depois de fazer uma pesquisa sobre tecidos africanos, o padrão para o novo tecido que seria pintado foi escolhido e comecei todo o processo de recriação da estampa.  Foram três dias pintando mais de dois metros de tecido de algodão com tinta para tecido. Por mais trabalhoso que tenha sido o processo, eu adorei fazê-lo!  Depois do tecido pintado, chegou a hora de criar os bibliocantos que foram finalizados com parte do tecido pintado à mão.  Na última hora, eu tive a idéia de pintar uma pedra com imagens encontradas em cavernas na África, uma idéia simples, mas que eu achei muito bacana =)

Bibliocantos África

Então, se você quer ver como ficou o novo Canto da África pessoalmente, aproveite para conhecer esta charmosa Biblioteca. Ela fica na rua Farani,  53, no bairro de Botafogo, aqui no Rio.

Até a próxima,

Thaís


Para saber mais:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...