quinta-feira, 29 de junho de 2017

5 dicas simples para iniciantes começarem a fazer letterings incríveis

Como fazer letterings

Para quem não conhece, Lettering nada mais é do que o termo em inglês para caligrafia.

Atualmente, podemos observar essas letras lindas e trabalhadas em vários lugares, principalmente pela internet. Porém, ao mesmo tempo que eu admirava essas belas caligrafias, eu ficava pensando: será que eu consigo fazê-las?

Depois de algumas semanas praticando, eu percebi que criar letterings incríveis é muito mais simples do que parece =)

Além de criar posters e ilustrações com este tipo de letra, para mim, lettering pode ser muito útil, por exemplo, para criar um belo bordado feito à mão ou na máquina de costura! Imaginem um bastidor bordado com esse tipo de caligrafia? Ou até mesmo um pequeno bordado em uma camisa ou em uma blusa de malha? Lettering vai muito além do papel e da caneta, e ele pode ser uma ótima ferramenta para incrementarmos o nosso universo da costura e dos bordados.



Como fazer letterings

Comece aos poucos: lápis, borracha e papel para começar.
Antes de mais nada, comece a praticar com lápis e papel.  Não se preocupe com canetas, pelo menos no início. O lápis ajudará a conhecer a sua caligrafia e lhe ensinará a força ideal na hora de riscar o papel.

Aprenda a usar linhas de apoio ao seu favor.
Utilize uma régua para riscar no papel os limites da sua caligrafia e use essas linhas como suporte para sua nova prática. Essas linhas servem para fazer as suas letras de forma reta e homogênea.

Busque inspirações e referências.
Quando começamos algo novo, nada melhor do que nos cercarmos de inspirações e referências para nos sentirmos animados com a nova prática. Por isso, busque por lettering em sites de busca, descubra canais sobre o assunto e observe bastante. Estar imerso nesse novo universo vai ajudá-lo a se sentir mais familiarizado e confiante na hora de fazer a sua caligrafia.

Como fazer letterings

Os 3 Ps: prática, paciência e persistência.
Treine, erre e comece de novo! Praticar, ter paciência e persistência são itens fundamentais para se aprender qualquer algo novo. Por isso, não desista só porque na sua primeira tentativa o resultado não ficou como naquela imagem que você encontrou na internet. É normal errar, ainda mais no início. Mas em vez de ver “erros” como algo ruim, aprenda a vê-los como novas oportunidades!

Inspire-se, mas tente criar a sua própria (identidade) Lettering.
Essa para mim, é a dica mais importante deste post. Quando eu comecei a praticar lettering nas últimas semanas, ao terminá-las, o resultado não era o que eu esperava. Ao olhar para o papel, faltava algo. Eu continuei a praticar até entender que eu deveria criar a minha lettering e não tentar copiar a lettering de outra pessoa. Como eu já mencionei antes, buscar inspirações é fundamental, mas como o nome já diz, são inspirações. Por isso, lembre sempre de criar algo seu! Como descobrimos isso? Praticando cada vez mais =)

Como fazer letterings

Eu estou pensando em criar um tutorial sobre o assunto, mas isto é tema para um próximo post. Para ajudar quem ficou animado com o post e já quer começar a criar a sua Lettering, eu separei dois links bem explicativos do blog Academia Craft que podem ajudá-los!



Então? Mais alguém tem dicas sobre como criar lettering?!

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...