quarta-feira, 31 de maio de 2017

Faça você mesmo: Capa de retalho para puff

Como renovar puff antigo

Como renovar um puff antigo e desgastado gastando pouquíssimo dinheiro?!

Foi esta a pergunta que surgiu na minha cabeça quando a minha mãe me perguntou o que poderíamos fazer para renovar o puff da sala. A minha solução foi fazer uma capa de retalhos para ele =)

Para mim, capas são super práticas e de fácil manutenção: se sujou, basta retirar e lavar. Eu gosto tanto de capas removíveis, que eu já mostrei um tutorial de como fazer uma capa removível para cadeira de rodinhas. Ou seja, além de práticas, nós podemos ter mais de uma e renovar o ambiente sempre que quisermos.  

A escolha pelos retalhos não foi aleatória. Minha mãe adorou uma poltrona forrada com retalhos que ela viu em uma loja de decoração, então eu sabia que ela gostaria do resultado, além do fato de eu poder dar vida a todos os meus retalhos, e do custo, que seria, praticamente, zero.

Como renovar puff antigo


Depois de decidido como ficaria a capa, eu medi todo o puff (a parte de cima e as laterais), determinei o tamanho de cada retalho e comecei todo o processo de cortar os tecidos e combiná-los entre si.  No total foram 144 quadrados de 10 cm x 10 cm, separados em 12 fileiras com 12 quadrados.

Como renovar puff antigo

O processo foi longo, mas valeu muito a pena!  Eu demorei cerca de dois meses para terminar toda a capa, mas eu fiz tudo com muita calma. A parte mais legal do projeto foi combinar os diferentes retalhos entre si =)


Como renovar puff antigo


Se você quer renovar algum item usando tecido e gastando muito pouco, não se esqueça: Use os seus retalhos!

Eu espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...