segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Linhas de costura: Elas são mesmo todas iguais?


Desde criança, eu sempre escutei da minha avó a seguinte frase: “minha irmã só usa linha Corrente na hora de costurar”.

Para quem não sabe, eu comecei a aprender a costurar com a minha avó, e boa parte da minha infância eu observei ela e a sua irmã recortarem retalhos de tecido para fazerem colchas, tapetes de retalhos e outras costuras.

O tempo passou, e quando eu comecei a costurar, comprar linhas e outros tipos de aviamentos se tornou algo corriqueiro. Mas apesar de ter escutado essa frase grande parte da minha vida, eu sempre achei melhor comprar tubos grandes de linha, da marca que estivesse sendo vendida, do que gastar dinheiro com pequeninos carretéis de linha.




Nas últimas semanas, eu comecei a costurar uma calça de brim e, pela primeira vez, eu decidi comprar o carretel de linha da marca Corrente, em vez de investir em mais um tubo grande de linha.  O resultado dessa nova compra me surpreendeu!

Sinceramente, eu pensava que linha era linha. Eu compreendia que existiam linhas diferentes, para objetivos distintos, mas nunca imaginei que marcas diferentes poderiam influenciar tanto na costura.



O zigue-zague foi o ponto onde eu realmente notei a diferença de uma linha para outra. Eu utilizo bastante este ponto da minha máquina, mas não é o meu acabamento favorito. Normalmente, a máquina faz o ponto como deveria, mas ele não fica bonito como eu gostaria. Com a troca da linha, eu notei uma melhora significativa! O ponto ficou mais uniforme, e eu muito mais feliz com o meu acabamento!

Eu gostei tanto do resultado que já investi em um tubo grande de linha na cor preta, também da marca Corrente, para ver como ele funcionará com os meus bordados. Apesar de ter pontos muito mais bonitos, a diferença nos preços é considerável.  Eu gastei R$ 15,00 no tubo grande da Corrente, e com este valor eu compraria cerca de três tubos grandes de marcas aleatórias. Porém, no momento, sinceramente, a troca, para mim, valeu muito a pena.

O post de hoje, além de falar um pouco sobre a minha última experiência na costura, é também para saber se vocês prestam atenção à marca da linha de costura que vocês usam e se vocês sentem alguma diferença de uma marca para outra?




Alguém tem dicas de marcas de linhas que usam nas suas costuras e gostam bastante?

Até a próxima e uma ótima semana para todos!

Thaís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...