quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Capinha de tecido removível para personalizar cadernos e agendas


Quando um novo ano começa, eu automaticamente penso no caderno que se tornará meu braço direito!

Eu sou uma pessoa que adora anotar tudo: listas, listas do que fazer, projetos, encomendas, livros lidos etc. E por mais que existam inúmeras possibilidades digitais para organização atualmente, eu não abro mão dos meus cadernos.  Eu já tentei usar uma agenda para este fim, mas nunca deu certo. Desde criança eu tenho o hábito de escrever diários e com o passar dos anos meus diários se transformaram nos cadernos onde eu organizo todas as minhas atividades e idéias.

Eu acredito que os meus cadernos de anotação funcionem como um espécie de Bullet Journal, e eles são essenciais para mim. Mas ao mesmo tempo que eu adoro os meus cadernos, eu procuro não investir muito dinheiro neles (algo difícil de ser feito diante a tantas opções simpáticas que existem).  Por isso, personalizar meus cadernos de um jeitinho craft e criativo sempre foi a melhor solução para mim.



Eu já falei sobre como encapar cadernos e agendas algumas vezes aqui no blog e para o meu caderno desse ano eu decidi fazer uma capa de tecido removível. Desta forma, quando chegar a hora de trocar o meu caderninho, eu posso utilizar a mesma capinha.  



Para deixar o caderninho ainda mais com a minha cara, eu usei cola bastão para colar vários bloquinhos de post-it na folha de capa do caderno. Sinceramente, eu não gostei do estilo da folha de capa e eu estava pensando na melhor forma de escondê-la sem ter que arrancá-la. Esta foi uma ótima solução! A folha que me incomodava desapareceu e o meu caderno ficou muito mais funcional :)


E este é o resultado!

Para quem quiser fazer sua própria capinha de tecido, eu fiz a minha baseada neste tutorial aqui. O blog está escrito em alemão, mas o post é muito bem ilustrado e você consegue facilmente fazer a sua capinha olhando as fotos.

E você? Conhece alguma forma legal de personalizar seus cadernos e agendas?

Eu espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...