quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Como tingir roupas?! Minhas últimas experiências

Eu adoro tingir peças de roupas!

Quem já acompanha o Landscape, sabe muito bem disso =)

Eu adoro a possibilidade de dar vida nova a uma roupa que está esquecida dentro do guarda-roupa. Quando eu não penso em transformá-la com um pouco de linha e agulha, a minha opção favorita é tingir a peça.


Há algum tempo que eu quero costurar para mim uma blusa jeans, mas eu ainda não consegui me organizar para tirar essa idéia do mundo das idéias.  Quando está no inverno, eu acabo não costurando e quando está no verão, sinceramente, eu não me animo em costurar algo que eu só poderei usar no próximo inverno.  Foi quando eu tive a idéia de tingir uma camisa minha com tinta para tingir tecidos jeans.


Eu tenho uma camisa bege que eu adoro! Mesmo ela sendo antiga, ela está em perfeito estado e veste muito bem. Mas o bege estava meio triste, por isso decidi tingi-la. Aproveitei que eu iria tingir roupas e decidi incluir no tingimento a minha saia de brim que, coincidentemente, era bege também.



Fiz tudo como especificado na embalagem da tinta, com a única diferença que em vez de enxaguar as peças em água morna, eu as coloquei na máquina de lavar, com meio copo de vinagre de maçã e um punhado de sal, para fixar a nova cor, e coloquei o ciclo de lavagem diretamente no enxágue.


Eu tenho feito isso nas minhas peças para facilitar na hora de enxaguá-las e o resultado tem sido o mesmo. Mas, por muito tempo, eu as enxaguava à mão, usando o vinagre e o sal na água do último enxágue.



Este foi o resultado! O que acharam?

Quer saber mais sobre tingimento de roupas?! Eu já falei sobre isso aqui e aqui.

Até a próxima,

Thaís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...