quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Como fazer Sachês de Lavanda


O meu perfume favorito no mundo é o perfume de lavanda!

Eu adoro tudo nesta plantinha: o seu aroma, a sua delicadeza e, principalmente, a sua cor lilás-azulada!

Um dos meus grandes desafios no meu craft room é deixar um perfume agradável nos meus tecidos que ficam armazenados, especialmente os retalhos, que ficam guardados mais tempo do que os outros. Eu costumava colocar sabonetes nas caixas dos tecidos, mas, com o tempo, os tecidos começavam a apresentar aquele “cheiro de guardado” horroroso.

Mas isso tudo mudou quando eu passei a usar os meus próprios sachês de lavanda! Eu passei a fazer os meus próprios sachês depois que em uma visita a uma loja de produtos naturais, para comprar camomila, eu encontrei flores de alfazema (como também é conhecida a lavanda) seca para vender. Eu não pensei duas vezes para trazer as flores de lavanda para casa e comecei a fazer os meus próprios sachês! Para a minha surpresa, os sachês com lavanda deixaram os meus tecidos levemente perfumados, sem aquele cheiro horrível de guardado, por muito mais tempo!

Para fazer os seus sachês, você precisará de:




Flores de lavanda seca;
Tecidos diversos cortados em quadradinhos;
Linha, agulha e tesoura.







Corte quadradinhos de tecido do tamanho que preferir e costure as laterais, deixando um espaço aberto para colocar as flores secas. Em seguida, basta encher os saquinhos de tecido com a lavanda e fechá-los com a ajuda de linha e agulha.

Pronto! Sachês prontos e super simples de fazer.

Dica: Se você não sabe costurar, você poderá usar um pouco de cola para tecido para fazer os seus sachês.




Então? Mais alguém já tentou fazer o seu próprio sachê perfumado?

Até a próxima,

Thaís

2 comentários:

  1. Bom dia. Onde vc enontrou Flores de lavanda seca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari. Tudo bem?

      Em loja de produtos naturais.

      Uma ótima sexta-feira para você =)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...