quinta-feira, 7 de julho de 2016

Meu primeiro rag rug (tapete de retalhos)


O frio finalmente chegou ao Rio!

Depois de anos sem me preocupar com as temperaturas mais baixas, este ano o frio realmente apareceu e, junto com ele, a minha vontade de me manter quentinha e confortável todo o tempo.

Eu confesso que por mais que eu adore o frio, as primeiras semanas com temperaturas abaixo do 20 graus me fizeram pensar em dias mais quentes. Com esse pensamento em mente, um tapete para deixar o meu quarto mais aconchegante passou a ser um desejo constante.




Eu já fiz alguns tapetes crafts, mas desta vez eu queria um tapete mais grossinho. A primeira ideia que passou pela minha cabeça foi fazer um tapete de crochê, mas, sinceramente, o trabalho levaria muito tempo para ficar pronto. Foi então que, passeando pelo Pinterest, eu encontrei um lindo rag rug!



Rag rug nada mais é do que um tapete feito com retalhos. Nós cortamos as tiras do tecido, traçamos, enrolamos e, por fim, passamos a costura em círculo, formando um tapete redondo. A tarefa não é difícil, mas trabalhosa. Eu demorei cerca de uma semana para terminar o meu tapete, que ficou com 80 cm de diâmetro. Eu utilizei tecido de algodão bem fino (tecido que eu comprei para testar os bordados e não deram muito certo) e retalhos de linho de uma encomenda antiga que estava guardado, esperando um projeto bacana para ser utilizado.




E este é o resultado!

Além de ter um tapete super craft feito por mim, tenho um lugar quentinho para colocar meus pés todas as manhãs =)

Alguém já fez um rag rug?!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...