quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dicas para transformar um colete de tricô em capa para almofada


No comecinho de junho, eu escrevi um post falando sobre costuras, bolsos e um pouco de organização e nele eu falei um pouco sobre a minha nova capa para almofada, feita com uma peça de tricô antiga.

A peça de tricô utilizada foi um colete enorme, feito de lã, que estava encostado aqui em casa há anos. Por não fazer muito frio aqui no Rio e pelo fato dele ficar enorme em mim, ele acabou ficando guardado no fundo do meu guarda-roupa. A solução para dar uma vida nova ao colete foi transformá-lo em capa para almofada =)

Na teoria, bastaria cortar o colete no tamanho desejado, colocar o zíper, fazer o acabamento interno e colocar o enchimento para eu poder desfrutar da minha nova almofada. Mas, na prática, eu tive alguns probleminhas que poderiam ter sido evitados.

O primeiro deles é que o tricô, ao ser passado na máquina de costura, esticou muito. Ou seja, a cada nova costura, a minha capa para almofadas ficava completamente deformada. O tricô forma uma malha que, ao ser costurada, estica. Em alguns momentos, eu achei que não conseguiria terminar o projeto. A solução que eu encontrei para sanar o problema foi costurar a peça no ponto para malha da máquina de costura. Depois disso, a trama do tricô  parou de deformar tão intensamente e eu finalmente consegui prosseguir com o projeto.

Para não ter mais problemas, o zíper e o chuleado utilizado na parte interna da capa, para dar acabamento, foram feitos com a máquina no ponto de costura para malhas e tecidos elásticos.




Na hora de transformar uma peça de tricô em capa de almofada, não se descuidem deste pequeno detalhe!

Eu fiquei pensando em como eu resolveria o problema se a minha máquina de costura não tivesse este tipo de ponto. Alguém tem alguma dica?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...