quarta-feira, 8 de junho de 2016

Costuras, bolsos e um pouco de organização



Há algumas semanas, eu escrevi o post Três dicas para colocar projetos antigos em prática e hoje eu conto para vocês como anda os meus projetos em andamento.

Desde aquele post, eu determinei para mim mesma terminar todos os meus projetos de costura antes do final de maio. Depois de alguns biscoitos e xícaras de café com canela, eu finalmente consegui!

Os projetos que eu decidi manter foram: colocar bolsos embutidos em duas saias, tingir uma calça jeans e uma jaqueta, transformar um colete de tricô antigo em capa para almofada e, por fim, fazer uma cestinha de estopa para organizar os meus retalhos de tecido.




Apesar de eu ter determinado um prazo, tudo foi feito com bastante calma, sem correria ou pressão. Eu fiz as costuras nos finais de semana e os tingimentos durante a semana. Sempre que eu tinha um tempinho extra, no final de cada projeto pronto, eu tomava uma boa xícara de café com canela e biscoitos, para aproveitar a sensação de dever cumprido =)

Nas próximas semanas, teremos um tutorial de como fazer cestinha de estopa e eu contarei melhor como foi transformar um colete de tricô em capa para almofada. Nesse post aqui, da série Eu não sei costurar, eu explico como colocar bolsos embutidos em roupas, e nesse post antigo,  também do Landscape, eu falo como eu faço para tingir roupas em casa.

E vocês? Quais são os seus próximos projetos craft?!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...