segunda-feira, 7 de março de 2016

Invenções do Final de Semana: Arara de roupa de parede



Há algum tempo eu não uso o meu guarda-roupa para guardar roupas.  Atualmente, ele fica no meu craft room e serve para guardar um pouco de material craft, roupas de cama e casacos mais pesados (aqueles que eu nunca consigo usar, mesmo durante o inverno do Rio).

Apesar de eu conseguir guardar quase todas as minhas peças de roupa na cômoda que mora no meu quarto, eu sentia falta de ter um lugar para pendurar aquelas peças que amarrotam com mais facilidade.  Por isso, eu comecei a pensar em uma forma de pendurá-las sem usar muito espaço. Em uma busca pela internet eu encontrei este post aqui e não tive dúvidas: eu vou fazer uma espécie de arara suspensa na parede!

Durante o final de semana, resolvi colocar a mão na massa e, para a minha alegria, a minha arara de parede ficou mais legal do que eu imaginava!  Eu não montei um tutorial pois eu não tinha certeza de como ela ficaria, mas eu gostei tanto do resultado que achei bacana fazer um post falando um pouco sobre ela. Desta forma, quem precisar de ideias para fazer uma nova arara, sem gastar muito, já tem mais uma opção  =)

Para fazer a minha arara suspensa eu usei: 2 mãos francesas simples e grandes, cabo de madeira (eu usei o que tinha no meu guarda-roupa), 4 parafusos para madeira pequenos, uma prateleira menor do que o tamanho das mãos francesas, 4 parafusos com buchas número 8, broca fina para madeira, broca número 8 para concreto, uma furadeira e chave de fenda.




Eu preguei as mãos francesas no cabo de madeira com o auxílio dos parafusos de madeira pequenos (fazer um furo na madeira com a broca fina para madeira antes de colocar os parafusos facilitam muito o trabalho) e depois eu coloquei as mãos francesas com o cabo de madeira na parede. Eu utilizei parafusos e buchas número 8 para tudo ficar bem firme. Para finalizar, eu preguei uma prateleira com parafusos para madeira na mão francesa, para servir como suporte de caixas e outros objetos.




Este é o resultado!

O único errinho que eu cometi foi furar demais um dos lados do cabo de madeira antes de prender com o parafuso, o que acabou por deixá-lo com uma pontinha aparecendo em um dos lados. Por isso, não fure demais o cabo de madeira na hora de prendê-lo nas mãos  francesas.

Eu espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...