segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Pequenas dicas e truques inusitados para deixar seus próximos projetos crafts muito mais simples

Na hora de costurar (ou de fazer um projeto craft), eu acredito que todo mundo tenha alguma dica bacana. No post de hoje, eu colocarei algumas dessas dicas úteis, e às vezes, um tanto inusitadas, que facilitam (e muito) a minha vida craft!

Eu espero que vocês gostem =)



Use cola bastão para prender pequenos detalhes antes de costurar a sua peça na máquina de costura.

Eu vi esta dica em um livro de costura e na mesma hora eu pensei: como eu nunca pensei nisso antes! A ideia é bem simples: antes de costurar algum detalhe, passe um pouco de cola bastão na peça, prenda-a com alfinetes e costure-a normalmente.

O bacana desta dica é que a cola bastão não faz sujeira, não mancha o tecido e ajuda muito a manter no lugar várias partes que devem ser costuradas ao mesmo tempo. Eu uso este truque quando eu vou costurar fitas ou outros aviamentos no tecido e também em zíperes.




Papel alumínio + tesoura cega  é igual a tesoura amolada de novo.

Esta dica eu vi no Pinterest e tenho feito bastante uso dela. Quando a minha tesoura de costura começa a “mastigar” o tecido, eu pego um pedaço de papel-alumínio e começo a cortá-lo. Depois disso, parece que a tesoura acabou de ser amolada!

Essa é uma ótima solução para aqueles momentos em que você precisa costurar e não tem como levar a sua tesoura para amolar. Esta dica também funciona para alicates de unha e outros tipos de tesouras.



Use fita adesiva para limpar linhas de costura perdidas na mesa.

Quando eu bordo na máquina de costura, é um festival de linhas por todos os lados e a maneira mais simples que eu encontrei para deixar tudo limpinho é usar uma fita adesiva para realizar esta limpeza. Basta enrolar uma fita adesiva mais grossa em uma das mãos (com o lado adesivo da fita para fora) e passá-la sobre a superfície com pequenas batidinhas. Essa dica vale não somente para linha, mas também para pedacinhos de papel, purpurina e outros materiais.

Então? Alguém tem mais alguma dica inusitada para facilitar a nossa vida craft?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...