segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Costurinhas: Renovando roupas antigas - parte II


O mês de dezembro foi o mês de renovar roupas antigas!

Eu ganhei esta blusa florida que ilustra o post de hoje no mesmo dia em que eu ganhei a minha antiga saia nova, e na mesma hora eu a separei para futuras alterações.

Infelizmente, eu não fotografei como a blusa era antes de ser alterada, mas as alterações foram tão simples, que não é difícil imaginar como ela era.

A blusa tinha mangas ¾, levemente bufantes e botões grandes, que eu, particularmente, achei não combinarem com o tecido delicado da blusa que é feita de viscose. Como a viscose é um tecido bem fresquinho, a blusa seria uma ótima opção para o verão, então eu não pensei duas vezes para tirar as mangas dela.


Botões antigos e os novos botões


Para isso, eu apenas cortei as mangas na costura e depois fiz a bainha. Para finalizar as alterações, eu troquei os botões grandes e pesados por botões que imitam metal prata. Eu achei que os botões de metal dariam um ar mais atual à peça.




Pronto! Blusa da década de 80 com uma carinha muito mais atual!

Eu espero que tenham gostado do Costurinhas de hoje!

Até a próxima e uma ótima semana para todos!

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...