quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Costurinhas: Vestidos

No Costurinhas de hoje eu conto um pouquinho sobre como foi a costura das minhas últimas duas encomendas de vestidos: um vestido com manga comprida estilo japonesa e um vestido envelope com faixa!


Para mim, receber uma encomenda, seja ela um vestido simples ou mais elaborado, é algo de muita responsabilidade. A pessoa imagina a peça de roupa, procura o tecido, espera para ver o resultado e eu sempre vejo os desafios de uma encomenda nova como um grande aprendizado. Esses dois vestidos não foram diferentes, e mesmo com todos os desafios, provas e ajustes, ver o sorriso da pessoa ao vestir a sua peça nova é muito gratificante!


Frente


Costas


O vestido azul com manga comprida estilo japonesa é o resultado do vestido da peça teste, da qual eu já falei um pouquinho neste post aqui. Este foi o meu primeiro projeto usando uma peça teste e o resultado foi muito melhor do que eu esperava! O vestido é todo forrado e eu demorei cerca de três dias para confeccioná-lo. Ele tem um pequeno fecho na parte de trás e eu não tive maiores dificuldades para costurá-lo. O resultado ficou tão bacana que eu estou pensando em fazer um modelo semelhante para mim!


Frente + Mimi

O vestido envelope com faixa foi um pouco mais desafiador, pelo fato dele ser envelope e por ter uma saia mullet, moldes que eu tive que pesquisar e testar antes de costurar. Eu comecei a costurá-lo em junho, mas devido a dificuldades para fazermos a prova do vestido, eu só consegui terminá-lo em agosto.  O mais bacana deste vestido foram todas as alterações realizadas para que ele ficasse com a cara da dona! Na foto do vestido original ele tinha um elástico na região da cintura que foi substituído por uma faixa do próprio tecido com zíper na lateral. Como o tecido do vestido era bem molinho, eu sugeri colocarmos uma entretela na faixa para dar mais forma à cintura.





Durante a primeira prova do vestido, quase dois meses depois, nós observamos que o zíper não seria necessário (devido ao decote em v, que permite que o vestido seja colocado sem o auxílio de abertura lateral) e que o vestido estava levemente largo na parte das costas. Para resolvermos o problema, decidimos tirar o zíper e colocar uma faixa preta. A ideia não poderia ter sido melhor! A faixa preta deu outra vida ao vestido, além de permitir diversas possibilidades (fazer um laço apenas na parte de trás, amarrar a faixa na parte da frente, etc).


A alegria das duas ao provar o vestido fez todo o esforço valer a pena!






Para terminar o post de hoje, coloco a foto dos vestidos e suas donas, que fizeram questão de tirar uma foto com os vestidos para eu colocar no post de hoje!


Obrigada, meninas, foi um prazer!


Os moldes para fazer o vestido azul com manga comprida japonesa estão aqui, aqui e aqui


Os moldes para fazer o vestido envelope estão aqui, aqui e aqui


Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...