quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Costurinhas: Como eu costurei minha primeira calça social com cintura alta.


Como eu falei neste post aqui, eu aproveitei minhas férias do blog para costurar alguns projetos que estavam guardados no meu armário de tecido. Um desses projetos foi minha calça social de cintura alta!

Eu adoro calças sociais com cintura alta. Eu descobri isso depois que eu ganhei uma bermuda social de cintura alta no último verão e não conseguia mais parar de usá-la! Desde então, eu decidi que queria fazer uma calça no mesmo estilo para mim.

Eu decidi fazer a calça com bolso e um pouco mais curtinha, na altura do tornozelo. Ela não foi difícil de ser costurada, mas tive que contornar alguns probleminhas durante o processo.




O primeiro deles foi o fato de eu ter comprado pouco tecido. Eu comprei o tecido porque eu gostei da cor e não pensei exatamente no que eu faria com ele. Se eu não me engano, eu comprei 1 metro e meio de tecido e, para uma calça, é muito pouco, ainda mais se for uma calça com cós e com bolsos. O resultado foi que eu mal consegui tecido para os bolsos e não consegui tecido para o cós, e como eu comprei o tecido há muito tempo, eu não tinha esperanças de encontrá-lo novamente para comprar. Por isso, eu acabei optando por colocar o zíper na lateral da calça, em vez de colocá-lo na parte da frente.

Outro probleminha que eu tive durante a costura foi ajustar os bolsos. Isso demorou um pouco de tempo, pois como eu tive que usar um tecido diferente para fazê-los, eles ficaram marcados na frente da calça. Para resolver o problema, eu tive que diminuí-los e tudo se resolveu.

Depois de acertar esse detalhes, o restante da costura da calça foi muito tranquilo. Eu tenho observado que minhas costuras têm sido muito mais fáceis de serem feitas e os acabamentos estão cada vez melhores. Isso me deixa muito feliz e me mostra que com prática e persistência a gente consegue fazer qualquer coisa!

Para quem quiser se aventurar no mundo das calças, tem uma seção inteira sobre calças na série Eu Não Sei Costurar. Se mesmo assim você tiver alguma dúvida, é só me perguntar!

Alguém já teve os mesmos problemas ao costurar calças?

Até a próxima,

Thaís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...