quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ilustrações bordadas: Livros




No post de hoje eu contarei um pouco sobre esta nova etapa da minha vida craft e falarei também um pouquinho de como é o processo de bordar usando a costura reta da máquina de costura!


Como eu comentei nesse post aqui, eu comecei um projeto que eu chamo de ilustrações bordadas! Para o início deste projeto, o tema escolhido foi ilustrar os meus livros favoritos!


Quem acompanha o Flickr ou o Pinterest do Landscape já deve ter visto as primeiras ilustrações por lá: Jane Eyre, da Charlotte Brontë e A Redoma de Vidro, da Sylvia Plath!


Esses dois livros foram muito importantes para mim. Eles me fizeram rir, chorar e principalmente pensar, e por isso fazem parte da minha estória.


Rascunho do desenho



Depois do tema decidido, eu escolhi os livros que eu queria retratar (eu já tenho uma pequena lista) e comecei a fazer o rascunho dos primeiros desenhos. O mais importante nesta fase é pensar em linhas simples para constituir cada desenho. Nesta parte do processo, eu procuro desenhar algo que represente o livro, como características do personagem principal ou algo que remeta ao livro. Com o desenho pronto, eu escrevo o nome do livro à mão livre e vejo se tudo está proporcional.


Tecido com carbono


Ilustração Bordada 



Depois do desenho pronto, eu uso carbono de costura para passar o desenho para o tecido. Eu tenho feito esse tipo de bordado em tecido de algodão cru. Este tipo de tecido não enruga facilmente e também não fura, caso você passe a costura inúmeras vezes no mesmo lugar.


O processo


Com o desenho no tecido, chegou a hora de bordar! Com a costura reta da máquina eu vou contornando todo o desenho. Às vezes eu acrescento detalhes que não estavam desenhados durante o processo e algumas vezes eu acrescento outros detalhes depois de tudo pronto. O processo dura em média 3 horas ou mais, dependendo do tamanho da ilustração e do nível de detalhes.


Eu espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre o processo do bordado. Para saber mais sobre as ilustrações, é só visitar a Loja Landscape!


Até a próxima,


Thaís


Ps: Como estamos falando bastante de bordados, para quem estava com saudade das costuras por aqui, na próxima semana nós teremos tutorial de costura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...