quarta-feira, 22 de abril de 2015

Eu Não Sei Costurar: Acabamentos

Dicas e truques de costura para iniciantes

No finalzinho do mês de março, eu mostrei para vocês um vestido que eu fiz para ir a um casamento e contei um pouco de como foi um desafio costurá-lo. Para mim, o mais legal nos desafios é o quanto podemos aprender com eles. O Eu Não Sei Costurar de hoje falará um pouco sobre acabamentos e como eles são importantes para a sua costura.

Quando eu comecei a costurar, para mim, acabamento resumia-se em fazer uma costura zig-zag em todo o interior da peça. Com o tempo, eu aprendi a fazer a costura inglesa e este era o acabamento que eu fazia em peças com tecidos mais finos. Os acabamentos, porém, não se resumem apenas a não deixar o tecido desfiar, eles ajudam para que a peça tenha um bom caimento e também facilitam (e muito) a costura da peça como um todo.

Eu descobri este incrível mundo do acabamento pesquisando em alguns livros de costura e fiquei surpresa em saber que o tipo de acabamento muda não apenas de acordo com o tecido, mas também de acordo com a peça que você costura!

Para facilitar na hora de escolher o melhor acabamento da sua peça, eu fiz um pequeno resumo de tudo o que eu pesquisei em uma tabelinha! Assim, se você for costurar uma blusa, por exemplo, você poderá ver qual o melhor tipo de acabamento para ela!

No total serão duas tabelinhas falando sobre acabamentos! No Eu Não Sei Costurar de hoje teremos uma sobre acabamentos sem viés, e a próxima tabelinha falará dos acabamentos com viés e suas variantes.

Obs: Eu sei que alguns dos acabamentos citados neste post ainda não passaram pelo Landscape, mas, aos poucos, eu falarei sobre todos eles por aqui.

Eu espero que a tabelinha de acabamentos ajude vocês nas suas costuras. Caso alguém queira fazer o download da tabelinha, basta clicar aqui!

Até a próxima,

Thaís


2 comentários:

  1. Tabela excelente, acabamento é algo simples mas que faz uma grande diferença no resultado da uma costura. Aproveitando a oportunidade, para parabenizar por compartilhar o conhecimento que teve no curso.
    Descobri sem querer o blog enquanto procurava mais detalhes sobre modelagem calça e devorei os posts da seção "Eu não sei costurar". Há pouco conteúdo de modelagem bem explicado como os seus na internet e em português, parabéns e continue com o ótimo trabalho. :DD

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...