terça-feira, 24 de março de 2015

A chita, a xilografia, a Literatura de Cordel e os bibliocantos


Eu estava arrumando as fotos no meu computador durante o final de semana quando encontrei as fotos de um projeto muito legal, no qual eu participei no ano passado! A Biblioteca Popular Municipal de Botafogo – Machado de Assis, em Botafogo, aqui no Rio, promoveu um evento sobre a Literatura de Cordel e eu fui convidada para fazer a decoração dos bibliocantos para este evento!





Quando me falaram do projeto, eu só consegui pensar em duas coisas: chita e xilografias! Eu não tinha como criar xilografias propriamente ditas, então, eu as desenhei! Usei algodão cru e marcador permanente para recriá-las. Para os outros bibliocantos, eu os encapei com chita colorida. Como sobrou bastante tecido e era um evento, eu ainda fiz uma toalha com chita e um caminho, usando estopa e fuxico!

Eu fiquei muito feliz, não apenas com o resultado, mas também por ter participado de um evento tão bacana!

Então, se você quer ver como ficaram os bibliocantos pessoalmente aproveite para conhecer esta charmosa Biblioteca. Ela fica na rua Farani,  53, no bairro de Botafogo, aqui no Rio.

Até a próxima,

Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...