terça-feira, 3 de setembro de 2013

Últimas costuras: saia com prega macho

Saia com prega macho

Esta foi a saia mais bem feita que eu já costurei!

Quando eu digo bem feita, não significa que as outras peças que eu costuro não tenham um certo cuidado ou sejam feitas de qualquer forma.  Mas quando eu digo bem feita, quero dizer que essa saia não precisou de nenhum ajuste na hora da prova!  Do jeito que ela foi cortada, ela foi costurada.  Sem pences, ajustes ou adaptações!

Não preciso nem dizer o quanto fiquei super feliz com isso, não é verdade?!

Eu demorei cerca de dois dias para confeccioná-la e o tecido usado foi oxford.  

A parte de trás da saia

Detalhe do zíper



Ela foi costurada para a minha tia, que queria uma saia elegante e perguntou se eu poderia costurar uma saia com uma prega macho.

Se você quer costurar uma saia com prega, a prega macho é a mais fácil de ser feita!  Ela usa o molde base de saia e não tem muito mistério para confeccionar o molde.  Em breve eu faço um post explicando direitinho esse tipo de molde!

Espero que tenham gostado da saia da mesma forma que eu gostei de costurá-la!

Então?!  Como vai a costura de vocês?!

Até a próxima,

Thaís Melo

2 comentários:

  1. Oi Thais,
    Linda saia espero que sua tia tenha gostado, senão manda pra mim...heheh.
    Ando costurando apenas bolsas, necessaires e outras coisinhas, quem sabe um dia aprenda a fazer uma saia como essa.
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karen! Tudo bem?!

      Ah! Eu fico feliz que você tenha gostado! A minha tia adorou a saia, rs!

      Você consegue sim! Quem costura bolsas tão bonitas (eu adorei uma bolsa vermelha com forro estampadinho que você postou no seu blog), consegue costurar esse tipo de saia!

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...