segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vamos falar sobre organização? Como organizar sites e fotos inspiradores que encontramos pela internet no computador?


No post de hoje, eu irei falar um pouquinho sobre como eu organizo fotos e sites bacanas que eu encontro pela internet.

Quando eu comecei a navegar em busca de inspirações, eu apenas baixava as imagens e as deixava na pasta download (lugar onde elas são salvas automaticamente no meu computador).  Com o tempo, a pasta de downloads ficou tão cheia de fotos e sites que ficou simplesmente impossível encontrar qualquer coisa!  Por isso, eu aprendi que a melhor forma de termos nossas inspirações e sites favoritos sempre à mão é organizar tudo que baixamos da internet em pastas.




Atualmente, eu tenho uma pasta chamada inspirações dentro da pasta imagens e dentro dela eu guardo fotos e imagens que eu uso como inspirações para tutoriais do blog, produtinhos que aparecem lá na lojinha Landscape e ideias legais e interessantes!



Dentro desta pasta, eu separo as imagens por assunto: crochê, bordados, costura, roupas, etc.  Assim, quando quero encontrar aquela foto sobre costura que eu achei na semana passada, eu sei onde encontrá-la.

Eu faço o mesmo com sites e links legais!  Organizo tudo em pastinhas!

No último mês, eu passei a colocar datas nas imagens. Assim, eu sei não apenas onde está a imagem, mas também quando ela foi baixada!

Pode parecer um pouco trabalhoso, mas garanto que vale muito a pena!

Então, como vocês guardam imagens e sites bacanas que encontram pela internet?!

Até a próxima e um ótimo comecinho de semana!

Thaís Melo

Um comentário:

  1. Para sites eu uso o leitor de feeds, adiciono lá e deixo marcado como favorito, ou coloco uma tag. Se o site não permite feed, eu salvo na barra de favoritos do meu navegador, acho a parte mais fácil ^^
    No começo eu copiava o link e colocava no OneNote, mas depois mudei para o método de colocar nos favoritos e me adaptei melhor ^^

    Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...