segunda-feira, 27 de maio de 2013

Invenções do final de semana: meu primeiro granny square!

Meu primeiro granny square!

Como eu comentei nesse post aqui, eu resolvi aprender a fazer crochê!  Crochê de verdade, rs!

Depois de algumas tentativas, erros e recomeços, procurei uma receita fácil de granny square e decidi fazê-la!

Para quem não conhece, granny square é um método que consiste em fazer quadradinhos lindos em crochê!  Coloridos e inspiradores, podemos confeccionar colchas, almofadas e até mesmo bolsas com eles!  Eu sempre tive um carinho especial pelos granny squares, pois eles me lembram algo antigo, feito com muito carinho.

Mesmo adorando esses quadradinhos coloridos, sempre achei difícil de fazer e, por isso, nunca me atrevi a tentar.  Mas depois que treinei um pouco mais os meus pontinhos de crochê, decidi não dar mais desculpas e resolvi colocar a mão na massa!

Eu segui esse tutorial aqui e, depois de desmanchar algumas vezes, finalmente consegui!  Fiquei super contente e já comecei a pensar em fazer uma manta para mim, rs!

Para quem quiser seguir o tutorial, ele está em inglês, mas dá para acompanhá-lo sem problema através das fotos.  E para quem gostar do tutorial mas achá-lo difícil, não tem problema, basta simplesmente tentar.  Não deu certo da primeira vez?  Não tem problema, apenas desmanche e comece de novo.  Errando é que a gente aprende, não é verdade?  E no final, quando você vir o seu granny square lindo e pronto, valerá muito a pena!

Uma ótima semana para todos!

Até a próxima,

Thaís Melo

2 comentários:

  1. Thaís,

    Acho uma delícia ver mais e mais pessoas aprendendo a fazer crochê. Também aprendi com os granny squares, há muito tempo, e continuo aprendendo até hoje. Vá em frente e se precisar de dicas...posso te ajudar. Beijo e bons crochês!
    http://desdeotempodavovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcia! Tudo bem?!

      Eu adoro o seu trabalho em crochê! Estou bem animada com a sua ajuda! Eu vou adorar receber dicas suas! Obrigada!

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...