sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como fazer um colar com renda?

Faça você mesmo um colar com renda
Durante as minhas buscas pela internet, eu sempre vejo colares feitos com renda!  Eu acho este tipo de colar lindo e super delicado!  Não preciso dizer que desde a primeira vez que eu vi esse tipo de colar ele passou a morar na minha listinha de “projetos crafts”, não é verdade?!

Para mim, melhor do que concretizar um projeto craft da minha lista é quando eu consigo transformar o meu projeto craft em tutorial aqui para o Landscape!!

Então?!  Vamos ao tutorial?!

Nós vamos precisar de:

Lista de material:

Materiais para bijuteria (cordão, fecho e argolas);
Cola branca extra;
Alicate e tesoura.


Tutorial:

Faça você mesmo um colar com renda


Primeiro nós observaremos a renda para decidir qual detalhe dela será usado para fazer o colar!

Faça você mesmo um colar com renda


Depois de escolher o detalhe, nós o cortaremos da renda, com a tesoura.

Faça você mesmo um colar com renda


Agora que temos a peça principal do nosso colar, nós passaremos um pouco de cola branca extra nela e a deixaremos secar bem.


Dica:

Para a peça não ficar colando em nenhuma superfície, depois que passar a cola, deixe-a seca na boca de um copo.  Assim, a renda não grudará em nenhum lugar!


Faça você mesmo um cola com renda

Quando a renda estiver bem sequinha, basta colocar duas argolas de bijuteria em cada ponta dela para, em seguida, prender o cordão.  Não se esqueça de colocar o fecho!

Dica:

Se você não tem cordão e fecho em casa, não tem problema: basta substituir o cordão por uma fita!

Faça você mesmo um colar com renda

Pronto!  Agora você tem um lindo colar de renda!


Espero que tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís Melo

2 comentários:

  1. onde posso encontrar os materiais para bijuterias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?

      Eu compro material de bijuterias em lojas especializadas ou em armarinhos. Aqui no Rio, a loja Caçula é muito boa para encontrar esse tipo de material.

      Espero ter ajudado e obrigada pela visita!

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...