segunda-feira, 9 de julho de 2012

Craft room, paredes e o agora.

Minha parede, meu craft room.
Quando eu comecei a ter aulas de bordado em 2008/2009, eu sinceramente não imaginava o quanto de material que nós adquirimos quando entramos nesse universo craft!  São tantas linhas e mais linhas, agulhas e tantos outros objetos, que uma estante no meu quarto não era mais suficiente para guardar tudo.

Quando eu ganhei a máquina de costura que era da minha avó, eu me vi sonhando pela primeira vez com o meu craft room!  Um lugar para guardar os meus materiais e para eu poder criar as minhas invenções!  Acho que toda crafter sonha com isso, não é verdade?!

Eu ficava olhando as imagens no Google de crafts rooms lindos e pensava: quando eu tiver meu craft room, eu vou arrumar os meus tecidos assim ou vou organizar as minhas linhas desse jeito!  O tempo foi passando e,  durante a semana passada, eu li um trecho de um texto na internet que chamou a minha atenção.  Infelizmente eu li o texto pelo Google Reader e não lembro o lugar exato do texto, mas falava mais ou menos sobre as pessoas sempre esperarem por algo.  “Quando eu tiver isso, quando eu tiver aquilo, etc”. Ainda que o texto não tenha falado absolutamente nada sobre crafts, eu só conseguia lembrar da seguinte frase: Quando eu tiver o meu craft room...

Nesse momento, eu só pensei: se eu ainda não posso ter o craft room dos meus sonhos, eu vou fazer o meu, rs!  E foi o que fiz na tarde de sábado!  

Eu moro com a minha mãe e meu irmão e brinco que eu “alugo uma parede” em uma das salas aqui de casa, rs.  Nesta parede fica a minha máquina de costura com o seu gabinete. Eu olhei para aquela parede triste e pensei: mãos à obra! Com alguns pregos e gavetas antigas eu consegui fazer algumas prateleiras.  Arrumei todo o meu material de costura em vidros de conservas e caixas de madeira.  Organizei tudo e só utilizei materiais que eu já tinha em casa!  Para ficar ainda mais com a minha cara, coloquei alguns desenhos que eu fiz e objetos que eu gosto!

Depois de duas horas de trabalho, eu fiquei super feliz de ver a minha “parede alugada” super craft! Eu ainda tenho muitas ideias para colocar em prática, mas foi tão bacana costurar naquele cantinho que era tão sem graça! Ter tudo organizado e ao alcance das mãos foi uma experiência incrível!

Por isso, eu decidi escrever este post, que é um pouco diferente dos posts que costumam aparecer aqui no Landscape.  Decidi escrever porque às vezes nós sonhamos tanto com algo, algo que em nossos sonhos parece ser tão perfeito, que esquecemos de transformar o nosso presente em algo mais legal!

Então, se o seu sonho é ter um craft room e não tem como, crie o seu!  Seja colocando um quadrinho que você goste perto da sua máquina, ou até mesmo decorando a sua máquina de costura se você não tiver um lugar certo para deixá-la.  Essa foi a grande lição que eu aprendi nesse final de semana e pretendo, daqui por diante, lembrar mais vezes que sonhar é ótimo, mas criar o agora é incrível!

Bom comecinho de semana,
Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...