terça-feira, 22 de maio de 2012

Reciclando potinhos de geléia.


Eu acho super legal quando nós conseguimos dar vida nova a objetos que seriam jogados no lixo.

Ultimamente eu tenho tentado reciclar e/ou reutilizar o maior número de materiais possíveis, porém sempre arrumando um jeitinho de deixar tudo com uma carinha bem legal!

O projeto de reciclagem que eu escolhi esta semana foi forrar com tecido a tampinha de metal de um pote de geléia. Eu adoro reutilizar potinhos de geléia! Além de serem de vidro, eles sempre têm um formato bonitinho e charmoso.

Então? Ficou curioso? 

Nós precisaremos de:

pote de geléia com tampa;
retalho de tecido;
cola branca extra ou cola de tecido;
pincel;
tecido;
lápis;

Primeiro nós riscaremos a circunferência da tampa do lado avesso do tecido com um lápis.


Agora nós iremos cortar o excesso de tecido. Não podemos nos esquecer de deixarmos uma margem de mais ou menos 1 centímetro em volta da circunferência que nós riscarmos. Depois de retirarmos todo o tecido extra, nós iremos picotar a margem do tecido obedecendo à circunferência desenhada como limite.


Com a ajuda do pincel, nós iremos passar cola ao redor da tampa inteira para colocarmos o tecido. Para quem preferir uma cola mais fluída, basta misturá-la com um pouquinho de água.


A parte picotada ficará na parte lateral da tampa. Para uma melhor fixação do tecido, poderemos passar mais uma camada de cola nas laterais da tampa.


Espere secar.

Pronto! Potinhos com tampas forradas! Super fácil, não?!

Até a próxima,
Thaís Melo


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Anna! Tudo bem?!

      Não. Eu utilizei cola branca extra Cascorez. Particularmente, eu não gosto de usar cola branca comum (cola de papelaria)em projetos que envolvam tecidos. Eu acho que o resultado final não fica muito bom e o tecido sempre acaba descolando um pouco.

      Espero ter ajudado e obrigada pela visita!

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...