terça-feira, 20 de março de 2012

"Casinha para o meu celular"

Eu gosto de pensar que cada objeto tem a sua “casa”.  Acho que tudo fica muito mais fácil quando conseguimos guardar cada objeto em seu próprio cantinho.  Para isso, nada melhor do que caixinhas, potinhos ou vidrinhos!  E para quem adora um projeto craft, o céu é o limite e todo o trabalho acaba se tornando uma grande diversão, não é verdade?!

Mesmo com todo o esforço em colocar cada objeto em seu respectivo lar, meu celular nunca teve um espacinho que ele pudesse chamar de seu, rs!  A cada hora eu o colocava em um lugar diferente.  Tinha dias que para carregar ele ficava em cima da cama, em cima da poltrona e até mesmo no chão!  

Nessa semana eu me animei em fazer um porta carregador de celular quando eu vi esse tutorial aqui.  Mas como eu gostei bastante da ideia e iria fazer um para mim, acabei fazendo um tutorial desse porta carregador de celular aqui para o Landscape \o/!

As três coisas que mais me chamaram atenção para esse projeto foram o fato de ser uma ideia totalmente reciclável, ter custo zero, e ver finalmente o meu celular em um lugarzinho só dele!

Nós vamos precisar de:

um pote vazio de plástico (pode ser shampoo, sabonete líquido, condicionador, etc);
tesoura;
lixa de unha;
estilete.

Opcionais:
→ cola para tecido;
→ viés (tecido, renda, botões, etc)

O primeiro passo é observarmos o tamanho do nosso celular.  Eu fiz dois porta celulares porque o primeiro que eu fiz (o branquinho) ficou pequeno para o tamanho do meu celular.  Então, se o seu celular tiver um tamanho maior, prefira embalagens maiores.

Em seguida nós vamos cortar a parte de cima do pote.  Nessa parte podemos fazer uma pequena incisão com o estilete e em seguida cortá-la com uma tesoura.

Depois da parte de cima retirada, vamos cortar a parte da frente. As linhas laterais do próprio frasco podem ser utilizadas como guia.

Agora, vamos marcar com um lápis o retângulo por onde vai passar o carregador.  Em seguida vamos cortar esse retângulo com o estilete. Caso surja alguma dificuldade em usar o estilete, podemos fazer apenas uma pequena incisão com o estilete e terminar o corte com uma tesoura.  Cuidado para não cortar além da parte marcada com lápis.

Para deixar o acabamento mais bonito, vamos arredondar a parte de trás do nosso porta carregador de celular e passar a lixa de unha nas arestas de plástico.

Para finalizar, eu colei um pedacinho de viés com cola de tecido e pronto! Há uma porção de opções de acabamentos para deixar o nosso porta carregador de celular com a nossa cara! Então, crie à vontade!

Pronto!  O nosso porta carregador de celular está pronto e o meu celular agradece por agora ter um cantinho só dele, e sem entrar em financiamento de casa própria rs!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,
Thaís Melo


5 comentários:

  1. Ficou ótimo! Gostei que você usou uma embalagem bem grande pra fazer a casinha do seu celular. Ficou lindo. Tô amando tudo por aqui... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina! Tudo bem?

      Fico feliz que você tenha gostado =)

      Seja super bem-vinda!!

      Bjs!

      Excluir
  2. Criativo d+ ... eu voo tenta akii *.-

    ResponderExcluir
  3. Criativo d+ ... ameii voo tenta fazer o meu akii .. bejos *.-

    ResponderExcluir
  4. Olá Anna! Tudo bem?

    Que bom que você gostou!

    Eu aposto que a sua "casinha para celular" vai ficar muito legal também!

    Bjs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...