terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Invenções do último final de semana de 2011: poás

Eu adoro poás!!

Invenções do último final de semana de 2011 com muitas costuras!

Em verdade, duas: uma blusa que eu fiz na minha aula de costura e a outra que eu decidi costurar depois que eu encontrei um belo cetim de bolinhas! rs.
Camisa para a minha aula de corte e costura.
Ex-camisa com manga japonesa, rs!
Durante o mês de dezembro, eu terminei de costurar a blusa de cetim que estava encostada na minha gaveta “costuras que eu tenho que terminar”. Depois de um tempinho guardada, eu decidi terminar o projeto! Ela deveria ser uma blusa com manga japonesa, mas depois de um erro técnico-operacional (eu cortei o tecido errado, às vezes acontece), ela se transformou em uma blusa com essa gola estilo laço ou gravata.

O que mais aprendi com essa blusa é de como um bom molde faz diferença na hora da costura!  Como eu tive que consertar uma blusa que eu cortei errado, o desenho do molde se perdeu um pouco durante o processo, mas no final, tudo deu certo!

A outra blusa foi feita na minha aula de costura e adorei o resultado!  Foi muito legal finalmente aprender a moldar e costurar uma manga!

Depois das duas blusas prontas eu percebi que eu adoro poás!

Espero que tenham gostado!

Até próxima,
Thaís Melo

Foto bônus: Mais póas!


Este foi o vestido que eu costurei para usar na noite de ano novo e ele ficou pronto no dia 30 de dezembro, rs!

Para desenhar o molde eu juntei o molde base de camisa com manga japonesa + molde de saia evasê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...