sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Eu não sei costurar: alguns exemplos de modificações para molde base de blusa.



Eu terminei de costurar duas blusas na semana passada
: uma para a minha aula de corte e costura e outra que eu comecei a fazer há algum tempo e acabei não terminando.

Depois de ter as duas blusas prontas eu me dei conta de que elas foram modificações simples do modelo base de blusa, e por isso, eu decidi fazer um post mostrando algumas modificações com o que já foi falado aqui no blog!

Modificação 1: Desenho do decote.

Modificar o desenho do decote, (já falei um pouquinho sobre ele aqui) para mim, é a forma mais rápida e fácil de modificar o molde base de blusa!  Basta escolhermos o desenho do decote (em V, arredondado, etc.) e desenhá-lo em cima do seu molde base.  Mas nunca se esqueça de medir o tamanho antes de cortar o seu molde no tecido!  Não é nada legal quando só percebemos depois de uma blusa toda pronta que o decote não ficou como nós queríamos.

Modificação 2: Comprimento.

No molde base de blusa o comprimento vai até a altura do umbigo.  Para mim, esse comprimento é super curto; aumentar o comprimento da blusa, no meu caso, tornou-se algo fundamental!  Aqui tem uma explicação de como podemos fazer essa modificação e ela é bem simples de se fazer!

Modificação 3: Pences.

A pence é outra ótima maneira de modificar um modelo base de blusa!  Podemos usar as pences para termos uma blusa bem ajustada ao corpo ou ainda podemos não fazê-las para termos como resultado uma blusa mais “larguinha”!  As opções são inúmeras e também oferecem ótimas maneiras de modificarmos os nossos moldes base de blusa.

Modificação 4: Bainhas.

Na hora da costura não precisamos sempre fazer o mesmo tipo de bainha.  Quando me refiro a bainhas, estou falando também do desenho da bainha (reta ou mais arredondada), além do modo de como a costura foi feita (costura reta, zig-zag ou ainda costura decorativa).  Com tantas opções, não preciso nem dizer como podemos inovar na hora desse pequeno detalhe!

Modificação 5: Detalhes.

Essa para mim é a modificação mais especial, digamos assim, porque com ela podemos usar a nossa criatividade e criar modelos únicos que realmente tenham a nossa cara!  Pode ser uma renda no desenho do decote, um bolsinho, um bordado feito à mão na barra da blusa ou até mesmo uma mistura de tecidos (um florido e um quadriculado por exemplo). Um pequeno detalhe, pode fazer toda a diferença!

Então, vamos costurar!?

Até a próxima,
Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...