segunda-feira, 31 de outubro de 2011

S.O.S: kit primeiros-socorros.

Meu kit !!
Eu admito: eu carregava a minha casa inteira dentro da minha bolsa, rs!  Afinal de contas, quem nunca ouviu o ditado: uma garota prevenida vale por duas?!

Quem tem este hábito pode não perceber muito bem quando ele começa, mas chega um belo dia em que ao abrir a bolsa a gente se depara com inúmeras “mini-bolsas” e diversas outras coisas que no fundo, a gente não precisaria sair carregando tudo por aí

Comigo não foi diferente.  Só decidi parar com este hábito quando a minha bolsa começou a ficar muito pesada e foi a partir daí que decidi em levar comigo apenas o essencial.  

Durante este processo de seleção do que fica em casa e do que continua na bolsa, eu tirei meu kit “primeiros-socorros de costuracomo item de extrema necessidade.  Resultado: na mesma semana eu tive um problema com um dos botões da minha blusa e não tive meios para consertar, rs.  Ainda bem que naquele dia eu tinha levado um casaco; fiquei morrendo de calor, mas não tive que ficar andando pela rua com a blusa um pouco mais aberta do que o confortável.

Então, desde que ocorreu esse pequeno incidente, sempre carrego meu mini kit “primeiros-socorros de costura™” comigo!

Este kit não precisa ter muita coisa, e nem mesmo ser comprado! Nós mesmos podemos fazê-lo com o que geralmente temos em casa!

Qualquer porta-níquel, bolsinha ou até mesmo um potinho pequeno cumpre bem a tarefa.  

No meu kit,  eu sempre levo dois tipo de linha (uma clara e uma escura), alguns botões (claro, escuro e com tamanhos diferentes), fechinhos, pelo menos um alfinete pequeno, uma mini tesoura e agulhas.

E você, tem um kit de costura na sua bolsa?

Até a próxima,
Thaís Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...