terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como fazer uma flor de fuxico



E enfim chegou a primavera!  Depois de meses cinzentos e nublados, tudo volta a florescer.

Tudo bem, eu moro no Rio e aqui reina o sol praticamente o ano inteiro.

Mas eu acho tão bacana essa “dança das estações” que eu não poderia deixar passar em branco uma das estações mais coloridas do ano!

Ao falar sobre primavera, a primeira imagem que vem à minha cabeça são flores!

Milhares e milhares de flores, colorindo tudo e todos! Cafona!, eu admito, mas pensando bem, existe algo mais craft do que flores?

Flores artesanais, de papel, de cerâmica, de tecido.  A quantidade de ideias ligadas a esse tema é infinita!  E para comemorar a chegada dessa estação tão florida, que tal um tutorial?!

Como o título do post já denuncia, o tutorial é sobre como fazer uma flor de fuxico.



Já falamos de fuxicos aqui e são muito fáceis de fazer! Só precisaremos de tecido, agulha e linha!

Corte 5 rodelas de um tecido de sua preferência (o tamanho das rodelas influenciará no tamanho das flores: quanto maior a rodela, maior ficará sua flor)







Em seguida, dobraremos a rodela de tecido ao meio e alinhavaremos a parte aberta da rodela de tecido.  Importante: não arremate a costura no final.

Em seguida, repita essa operação com as outras rodelas de tecido.







Com todas as rodelas na linha, puxaremos todas para a mesma direção e arremataremos na última rodela. Para terminar, juntamos as duas extremidades!



Agora, é só fazer o miolinho da flor.  Podemos usar um belo botão, ou ainda, usar um fuxico!



Podemos também colocar mais pétalas na flor, e com um pouco de criatividade, é fácil criar diversas outras versões!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,
Thaís Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...